Mamas

#35444F

Mamoplastia Redutora

#35444F

Prótese de Mama

#35444F

Mastopexia com Prótese

#35444F

Mastopexia sem Prótese

Mamas muito volumosas, além do prejuízo estético, podem ser a causa de dores cervicais, sensação de cansaço e limitações na execução de determinadas atividades físicas e tarefas diárias. A mamoplastia redutora remove a pele e o tecido glandular excedentes, bem como busca um formato mais belo e atraente para essa região do corpo através da remodelação mamária e, em alguns casos, lipoaspiração das laterais do tórax.

As cicatrizes costumam ser posicionadas ao redor da aréola, verticalmente, a partir da borda inferior da aréola, em direção ao sulco mamário, e ao longo do sulco mamário. A necessidade e a extensão de cada uma dependerá da avaliação do caso. A paciente é orientada a utilizar sutiã modelador em tempo integral por pelo menos 30 dias. O período de repouso, bem como a retomada das atividades de esforço serão individualizados.


O Implante de Prótese de Mama é um procedimento cirúrgico que tem como objetivo aumentar, corrigir ou devolver o volume dos seios e proporcionar um melhor contorno, firmeza e simetria por meio da inclusão de prótese de silicone.


A cirurgia de mastopexia com prótese é o procedimento que levanta os seios caídos ao mesmo tempo em que proporciona mais volume às mamas. É indicada para casos em que os seios são muito flácidos e o tecido mamário apresenta pouca densidade.

Denominamos essa técnica de lipoenxertia mamária, sendo uma alternativa ao aumento da mama sem o uso de prótese. Na técnica utilizamos gordura retirada de outra parte do corpo do paciente para aumentar o volume das mamas. É uma alternativa aos implantes de silicone ou ao uso de tecido mamário da própria paciente.